Escapulário Verde


O Escapulário Verde foi dado à irmã Justina Bisqueyburu, religiosa das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo. No dia 8 de setembro de 1840, a Mãe de Deus lhe apareceu durante a oração: tinha na mão direita um coração em chamas e na esquerda, um pequeno escapulário de tecido verde. Em um dos lados estava a imagem da Santíssima Virgem; no outro, um coração inflamado de raios mais brilhantes que o sol e transparentes como cristal, segundo as próprias descrições da vidente, o qual estava transpassado por uma espada. Ao redor, havia uma inscrição em forma ovalada, coroada por uma cruz dourada e que dizia o seguinte: “Coração Imaculado de Maria, rogai por nós, agora e na hora da nossa morte”. Ao mesmo tempo uma voz interior lhe explicava o sentido: compreendeu que esta imagem devia contribuir para a conversão de muitas almas, particularmente no momento em que tudo pareceria perdido, para assegurar assim uma boa morte.
A própria Mãe de Deus disse à irmã Justina que podia ser bento, com o sinal da Cruz, por qualquer sacerdote e depois qualquer pessoa o poderia distribuir. Pode-se levá-lo pendurado ao pescoço, na carteira, ou no bolso… No caso dos pecadores ou doentes que não o aceitam, se pode deixar o escapulário, ainda que eles não o saibam, na sua roupa, na sua cama ou no seu quarto.
A única obrigação é de dizer uma vez por dia: “Coração Imaculado de Maria, rogai por nós, agora e na hora da nossa morte”. Se esta jaculatória não for dita pela pessoa o traz, é necessário que alguém a diga por ela.
Muitas e extraordinárias conversões, mesmo de casos desesperados, estão unidas a esta devoção, mas estas graças são maiores ou menores conforme o grau de confiança que a acompanham, simbolizadas pelos raios desiguais que rodeavam o Coração.
Adquira seu Escapulário Verde!

Grupo São Domingos de Gusmão
sancti.dominici@gmail.com
ou
Convento Nossa Senhora Rainha da Paz
dnostrareginapacis@hotmail.com

Um comentário:

  1. eU POUCO conhecia sobre o escapulario verde. Sabia entretanto do poder de fazer pessoas impenitentes pedir o padre em caso de morte. assim fiz. Eu tinha um. Emprestei pra uma senhora cujo sogro, embora fosse boa pessoa, era uma pessoa descrente, com câncer terminal,não queria saber de padre. Ela colocou sob o travesseiro dele. Ele pediu o sacerdote e morreu feliz.
    leonilldor@bol.com.br - hoje já conheço melhor o escapulario verde

    ResponderExcluir

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.