31 de outubro de 2011

O Cristo do Santo Sudário - Juan Manuel Miñarro

El Cristo, segundo o Santo Sudário - Miñarro









Juan Manuel Miñarro López (Sevilla, 29 de janeiro de 1954) é um escultor e restaurador espanhol, discípulo de Francisco Buiza, licenciado na Academia de Belas Artes no ano 1984. Em 1987 alcançou o título de doutor com uma tese intitulada: Estudo da anatomia artística para a iconografia do Crucificado na Escultura. Desde 1988 é professor na Escola de Belas Artes de Sevilla, sendo nomeado posteriormente catedrático especializado em escultura. É um estudioso do Santo Sudário, e utiliza os resultados de suas investigações para melhorar o realismo das representações esculturais de Jesus Nazareno, como o Cristo da Universidade Hermandad Universitaria (Córdoba) terminado em 2010 (imagens acima).  

Sua obra é principalmente de temática religiosa e inclui numerosas imagens de Jesus Cristo e da Virgem Maria, destinadas às Irmandades da Semana Santa de diferentes lugares da Andalucía e do resto da Espanha. Um de seus últimos projetos é um monumento de grandes dimensões dedicado ao Papa João Paulo II que se pretende implantar em Sevilla, embora ainda seja desconhecido qual será sua localização final.  

Fonte: Wikipedia



Um comentário:

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.