8 de maio de 2011

Sendo esta uma época de grave crise advertida...

Sendo esta uma época de grave crise, advertida por Nossa Senhora em Fátima, para que possamos "resistir firmes na fé" (I Pd 5, 9), devemos ser fiéis aos ensinamentos que recebemos pela Tradição, que contém o depósito da Fé, a nossa Barca da Salvação. Nisso consiste a Tradição Católica e desta mesma o apóstolo dos gentios dá testemunho quando aos coríntios diz: “eu vos transmiti aquilo que eu mesmo recebi” (1 Cor 15, 3). E aos tessalonicenses: "Assim, pois, Irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa" (II Tess 2, 15).


"Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado! É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo. Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo." (Gal I, 6-12)


“Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens (Pelágio, bispo Nestório, padre Ário, Montano, bispo Fóscio, Pedro Valdo, padre Jan Hus, padre John Wicliffe, padre Lutero, padre Calvino, bispo Jansen, padre Teilhard de Chardin, padre Karl Rahner, padre Chenu, padre Urs von Balthasar, cardeal Bugnini, Cardeal Martini, Dom Evaristo Arns, padre Quevedo...) que hão de proferir doutrinas perversas com o intuito de arrebatarem após si os discípulos. Vigiai!” (At. 20, 29-ss).


“Ele (o ímpio) usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal”. (2Ts. 2, 10-12)

Um comentário:

  1. Devemos aceitar com humildade o fato de termos sido enganados, pois merecemos isso pelos nossos pecados. Devemos carregar essa Cruz que é tão pesada. Devemos amar Nosso Senhor, pois Ele não tem mais quem O ame de verdade. Devemos nos unir à Sua Mãe Santíssima aos pés da Cruz e amá-LO junto com Ela. Eles O abandonaram, eles O abandonaram...

    ResponderExcluir

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.