26 de outubro de 2011

Assis 2011: Necessidade de uma reparação




NOTA


Ofereceremos a oração do santo Terço em desagravo ao terceiro encontro de Assis na Capela da Universidade Estadual de Maringá nesta quinta-feira às 15 horas.

Grupo S. Domingos de Gusmão













Queridos fiéis:

Na próxima quinta-feira, 27 de outubro, terá lugar a terceira reunião de Assis, convocada e presidida pelo Papa Bento XVI. O programa publicado pela Santa Sé informa que será uma "jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz e pela justiça no mundo". Bento XVI convida as "diversas confissões cristãs, os representantes das tradições religiosas do mundo e todas as pessoas de boa vontade" a se reunir sobre o tema: "Peregrinos da verdade, peregrinos da paz", "com vistas a construir um mundo cada vez mais fraterno, no qual todos estejam livres para professar a própria fé e religião." (Bento XVI, Angelus de 1.º de janeiro de 2011, alocução aos peregrinos franceses).

Aparentemente os escândalos ocorridos em 1986 nas distintas igrejas de Assis não se renovarão; não obstante, os princípios invocados com vistas à organização da reunião são os mesmos que há 25 anos: assevera-se que a liberdade religiosa nas nações é fonte de paz, enquanto a doutrina católica ensina que somente a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e a fidelidade à Igreja fundada por Ele podem alcançar a paz para o mundo enlouquecido. Substitui-se a fé pela liberdade de consciência. O homem-deus quer suplantar ao Deus feito homem. E quem propõe semelhante delírio - que nasceu nas lojas maçônicas - como remédio ao mundo é o mesmo Vigário de Cristo. Que escândalo e mistério tão grande!

Devemos reparar tamanha injúria feita a Deus.

Por este motivo, convido a todos os fiéis de nossos priorados e a todos os católicos desejosos de defender a honra divina a participar da cerimônia de desagravo que será organizada na quinta-feira, 27 de outubro, em cada uma das capelas do Distrito da América do Sul. Rezar-se-á uma Via-Crucis e a Santa Missa pela propagação da fé. Concorramos massivamente com espírito de penitência e reparação.

Os seguintes textos pontíficios [n.t. ver texto original, espanhol] demonstram que sempre a Igreja condenou semelhantes reuniões interreligiosas. Em lugar de alcançar a paz, esta jornada fomentará o indiferentismo religioso e a apostasia, turbará os católicos e seguirá levando a sociedade ao caos, como conseqüência inevitável da recuza do Reinado social de Cristo-Rei.


Parce, Domine, parce populo tuo! Perdoai, Senhor, perdoai ao teu povo!

Padre Christian BOUCHACOURT

21 de outubro de 2011


---

Tradução nossa do comunicado do Rev. Pe. Christian Bouchacourt, superior do Distrito da América do Sul da FSSPX. Texto original acessível em http://www.fsspx-sudamerica.org/fraternidad/comuasis.php.

Um comentário:

  1. Quando a Verdade se coloca lado a lado com a mentira decidem caminhar juntas, então o melhor a fazer é pedir, suplicar que Nosso Senhor venha, pois a hora final chegou. Já pensou um estudante de medicina se achar no direito de mudar toda a grade curricular do curso para atender a seus caprichos pessoais? Eis o que a faz a nossa Igreja (grupos heréticos) : abre mão de quase dois mil anos da única Verdade que é Jesus para agradar aos homens. Tantas encíclicas escritas...tantas lágrimas...tanto empenho de São Pio X e agora vem esses como a dizer: "eles estavam errados, agora são novos paradigmas"!!!!! Que tragédia

    ResponderExcluir

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.