26 de dezembro de 2011

Colégio São Bento e Santa Escolástica

Matrículas Abertas!

Carlos Nougué
[em nome do Mosteiro da Santa Cruz e do SPES]

O Colégio São Bento e Santa Escolástica, do Mosteiro da Santa Cruz (Nova Fribugo/RJ), foi reaberto e começará a funcionar novamente no ano que vem, de início apenas com o ensino fundamental (o antigo primeiro grau ou primário), mas agora em alto estilo.

Isso porque o Padre Fernando de Anápolis cedeu ao Mosteiro da Santa Cruz quatro Freiras e três Noviças de sua ordem feminina. Chegaram todas [no dia 21/12], para nossa imensa alegria. As Noviças vêm pelas características do lugar: isolamento e natureza propícias a criar esses recantos do Céu na terra que são os mosteiros e conventos. Ocupar-se-á das Noviças a Superiora, enquanto as outras três Professas se ocuparão diretamente da escola e do ensino com toda a experiência adquirida na escola similar, também tradicional, do Padre Fernando em Anápolis.

Esta é uma das notícias importantes que tínhamos para dar após o fim do breve recesso a que nos vimos obrigados – a mais importante delas, em verdade. (As outras, dá-las-emos oportunamente.) Têm os pais católicos brasileiros agora uma escola verdadeiramente tradicional no Sudeste do país onde pôr seus filhos, para dar-lhes a base sem a qual nos vemos todos tragados por um mundo anticristão, feito para a perdição das almas.
Logo daremos mais detalhes, incluindo um telefone pelo qual os pais poderão tirar suas dúvidas.

Ah, se pudesse por este simples e breve escrito transmitir-lhes toda a emoção que me dá fazer este anúncio, a mim, que apesar da idade sou pai de um menino de 7 anos... Posso apenas dizer: Deo gratias. 

_______

Entre em contato: (22) 2540-1136
E-mail: mostsantacruz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.